Quem sou eu

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos, Brazil
companheira da esperança ordeira, gente simples perdida no anonimato de sua função.Porém com nobreza de caráter traduzo um sentimento de repugnância quando lesada em meus direitos sociais,possuo mãos trabalhadoras,mãos cheias de esperança, para reconstruir sonhos, virando a página da história, e dentro do meu espaço, reconstruindo a nossa história. "Não me assusta o grito dos corruptos,mas o Silêncio dos inocentes." Lutherking

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A esquizofrenia e o massacre


A esquizofrenia e o massacre

PSICOSE e FANATISMO

 Delira e tem alta mania de perseguição, principalmente por ver satanás e o mal em tudo. Esta percepção distorcida da realidade tem uma característica psicótica que beira à esquizofrenia. Muitos fanáticos acabam por cindir com a vida natural, quebrando todos os seus vínculos profissionais, sociais e afetivos usando a expressão “só posso conviver com quem é puro”. Criam um universo paralelo, denotando uma fragilidade extrema em sua personalidade: “O mal pode me atentar em qualquer coisa.” Esta atitude extremada vira uma paranóia que advém de um erro de percepção intenso frente à vida.

Todo fanático, sobretudo o religioso, é um indivíduo muito carente. Vários têm um passado complicado de neurose e desajustes de personalidade acentuados, adotam um temperamento belicoso, usando a religiosidade como argumento, distorcem o preceito cristão de paz, benevolência e mansidão, e pregam a discórdia, a guerra, o ódio, anulando completamente as palavras de Jesus.

A carência afetiva, associada à mania de perseguição e aliada aos delírios, transforma um fanático religioso em uma espécie de pessoa que vê o mal em tudo, na música, nas artes, na vida. Os olhos são a janela do coração – diz o provérbio hebreu. Quem vê maldade em tudo, tem o coração carregado de ódio, e quem vê capeta em tudo, só pode habitar o inferno

O tratamento de um fanático é complicado porque  e estão tão dissociados da realidade, com a personalidade tão fragmentada que, no início, somente uma internação prolongada pode retirá-lo da prisão que sua alma. Que Deus os livre de sua própria ira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário