Quem sou eu

Minha foto
São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos, Brazil
companheira da esperança ordeira, gente simples perdida no anonimato de sua função.Porém com nobreza de caráter traduzo um sentimento de repugnância quando lesada em meus direitos sociais,possuo mãos trabalhadoras,mãos cheias de esperança, para reconstruir sonhos, virando a página da história, e dentro do meu espaço, reconstruindo a nossa história. "Não me assusta o grito dos corruptos,mas o Silêncio dos inocentes." Lutherking

quinta-feira, 7 de abril de 2011

BANHEIRODUTO

Abrir

ECONOMIA

online | POLÍTICA | 05.ABR - 10:55 | Atualizado em 06.04 - 22:52

MP denuncia servidores por fraude em licitação no RJ

Por Priscila Trindade
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu ontem mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos, Rio de Janeiro. A medida foi determinada pela Justiça após o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) receber denúncia contra cinco servidores supostamente envolvidos em fraude na execução de obras de construção, reforma e modificação dos dez gabinetes de vereadores, conhecida como "Banheiroduto".Jeronimo Farias de Melo, Rafael Carvalho da Silva, Daniel Augusto Monteiro de Almeida, Maurício José Alves e Maurício José Alves Júnior vão responder pela ação penal pelo crime de fraude em licitação por supostamente terem criado empresas fantasmas para burlar a concorrência da obra, orçada em R$ 331.120,42. Eles foram afastados de suas funções. Nos gabinetes onde os denunciados trabalhavam foram apreendidos três computadores e um notebook. Além disso, um computador e um netbook foram achados na casa de Jeronimo.
Segundo o MP, o contrato, firmado pela Câmara com uma empresa, incluía a construção de banheiros privativos, quatro novos gabinetes, sala de recepção e de estar, dois banheiros coletivos, ampliação do gabinete da presidência, duas salas administrativas, garagem e um pequeno prédio denominado "anexo administrativo". Para desviar recursos, a comissão de licitação - presidida por Farias e integrada por Carvalho e Almeida - teria montado um processo administrativo com empresas de fachada.
Copyright © 2011 Agência Estado. Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário