O Velho Testamento indica que Satanás foi criado por Deus como um anjo governante chamado Lúcifer, com grandes poderes. Mas o orgulho levou Lúcifer a se rebelar contra Deus (conforme Isaías 14:12-14; Ezequiel 28:12-15). Torcido agora pelo pecado, Lúcifer é transformado em Satanás, que quer dizer `inimigo´ ou `adversário´ ...Satanás é um poderoso anjo decaído, intensamente hostil a Deus e antagonista do povo de Deus." (páginas 245, 801).
A ação de um arrogante é desastrosa , pois a busca em demonstrar poder é insaciável,o domínio sobre outros é o que anseia , afinal tudo é ostentar a própria glória e impor respeito , honra , trazer temor aos outros e usar de todas as formas de poderes ilimitados,tornando-se personagem semelhante a Lúcifer.
Deus abomina a arrogância , isso é comprovado em Tiago 4: 6 "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará..." , Nesse versículo observamos que os arrogantes são sujeitos aos atos diabólicos e sabemos que o inimigo do Eterno existe exclusivamente para matar, roubar e destruir .
Quando lemos a bíblia encontramos episódios onde Jesus Cristo repreendia os fariseus , tidos como autoridades , onde alguns se utilizavam o cargo para subjugarem outros indivíduos na sociedade , (Mateus 23:25) “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!, pois que limpais o exterior do corpo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade” , logo interiormente são dotados da essência da discórdia .
Nenhum comentário:
Postar um comentário