
Alguns idosos continuam gozando de boa saúde quando atingem os seus 70 ou 80 anos de idade. Outros notam que a sua saúde física ou mental se deteriora ao envelhecerem. Os idosos devem ser incluídos como membros importantes da família, independentemente das suas condições de saúde.
Cuidar dos parentes idosos é uma maneira dos membros da família retribuir o amor recebido enquanto estavam crescendo. Acima de tudo, faça com que os idosos ainda se sintam amados e respeitados.
Os idosos às vezes perdem o apetite. É natural precisar de uma quantidade menor de alimentos, pois o corpo se torna menos ativo. Ofereça uma dieta nutritiva e balanceada para manter a saúde. Os idosos podem preferir comer pouco, várias vezes ao dia, ao invés de fazerem uma ou duas refeições grandes.
Uma pessoa que esteja doente demais para se levantar precisa de uma atenção especial. O corpo enfraquece se a pessoa permanecer acamada por muito tempo. Assegure-se de que a pessoa permaneça em um quarto bem arejado e iluminado.Dê banho à pessoa todos os dias, usando uma bacia e uma toalha. Mude a pessoa de posição várias vezes ao dia, para evitar o aparecimento de feridas.
O profissional especializado para o cuidado de idosos,irá fornecer importantes subsídios complementares para uma atenção direcionada ao idoso, que deve sempre ser abordado como um ser biopsicossocial, independente de suas condições de saúde e/ou cognitivas.
Garantir à autonomia do idoso, possibilitando a ele a execução das atividades que ele tem condições de executar. Assim, seja esta atividade, para o idoso a garantia da permanência de uma relativa independência. Proporcione a ele um pouco de autonomia, independência e o menor constrangimento possível. Conhecer o Estatuto do Idoso e cumpri-lo à risco.
Agir de forma humanizada é garantir a qualidade de cuidados para o idoso e sua família.
Tel:26212922
Nenhum comentário:
Postar um comentário